Página inicial do portal Autores & Leitores
Quem  |  Autores  |  Leitores  |  Associados  |  Mural  |  Dúvidas  |  Contato  |     PUBLICAR    |
Entrar | Registrar
 Esqueci minha senha
Anúncio BAC

Instruções para publicação de trabalhos

Os associados e as associadas que se interessarem em publicar seus trabalhos no portal Autores & Leitores deverão conhecer as instruções abaixo, para melhor usufruírem as facilidades que lhes serão disponibilizadas.

1. Para publicar, é necessário ser associado. A ASSOCIAÇÃO É GRÁTIS! Para se associar, basta se REGISTRAR!

2. Cada autor(a) poderá publicar, em cada mês, um limite de trabalhos de sua autoria, de qualquer modalidade. Cada trabalho poderá ter até 65.500 caracteres (cerca de 20 páginas), incluindo espaços em branco.

Observações:

1.
O limite de publicação está estipulado em até 11 (ONZE) trabalhos e poderá ser alterado, ao longo do tempo, em função da participação do autor na votação dos demais trabalhos publicados, conforme detalhado no item 2, a seguir;
2. Ao publicar seu(s) trabalhos, em um determinado mês, o autor compromete-se a participar da avaliação de um número mínimo de trabalhos, publicados neste mesmo mês por outros autores. A avaliação é feita através da atribuição de notas, mediante um critério consciente e honesto, da parte do avaliador. Este número mínimo é de 5 (CINCO) trabalhos.
3. Caso o item 2 acima não seja cumprido, o autor terá seu limite de publicação, para o próximo mês, reduzido em dois números, até chegar ao limite mínimo de um trabalho por mês. Ao cumprir esse quesito, o autor terá seu limite de publicação, para o próximo mês, aumentado em dois números, até o limite estabelecido no item 1 acima; e
4. Os autores e autoras que possuem página pessoal no nosso portal poderão publicar um número ilimitado de trabalhos. Esta exceção só será válida durante o período em que suas respectivas páginas pessoais estiverem em funcionamento. Ao término desse período, o(a) autor(a) voltará a ficar sujeito(a) ao limite referido nos itens acima.

3. Os trabalhos devem ser enviados até o último dia de cada mês e serão expostos, durante todo o mês seguinte, na Área dos Leitores, na Seção Novos Autores.

4. Durante o período de exposição, os leitores poderão deixar seus comentários e dar nota a cada trabalho lido. Cada leitor poderá dar apenas uma nota e fazer somente um comentário sobre cada trabalho.

5. As notas e o número de votos, recebidos por cada trabalho, serão mantidos em sigilo até o primeiro dia do mês subseqüente ao período de exposição. O login do autor do comentário, os comentários e o número de visitas ficarão em exposição, juntamente com o texto do trabalho.

6. A apuração será realizada no primeiro dia do mês seguinte, quando serão identificados: o autor mais votado e o trabalho com a maior nota final. A nota final de cada trabalho será calculada a partir da soma das notas, dividida pelo número de votos. Cada nota recebida pelo trabalho equivale a um voto.

a) Autor mais votado - O autor que receber a maior soma de votos (soma dos votos recebidos por todos os seus trabalhos em exposição) terá o direito aos DOIS PRÊMIOS abaixo indicados:
- Transferir os seus três trabalhos melhor classificados (aqueles com as maiores notas) para a Galeria de Trabalhos de Autores & Leitores, onde ficarão em exposição por tempo indeterminado; e
- Dois meses de página pessoal, inteiramente grátis.

Observação:Caso haja mais de um autor(a) com um mesmo número de votos, será selecionado o autor com mais tempo no portal (i.e., que possua o menor número de inscrição - VEJA AQUI seu número de inscrição).

b) Trabalho com a maior nota final - O trabalho que receber a maior nota final será transferido para a Galeria de Trabalhos de Autores & Leitores, onde ficará exposto por tempo indeterminado;

Observações:
1. Se o trabalho com a maior nota final pertencer ao autor mais votado, será escolhido o trabalho com a segunda maior nota, e assim por diante, até que seja contemplado o trabalho pertencente a um outro autor, diferente do autor mais votado;
2. Se houver mais de um trabalho com a nota máxima, será escolhido o trabalho enviado há mais tempo. Para isso, cada trabalho recebe um número de identificação único, onde estão registrados a data e a hora em que o mesmo foi enviado para publicação;

7. Os autores e autoras poderão manter seus trabalhos em exposição indefinidamente, bastando, para isso, REPUBLICAR seus trabalhos até o DÉCIMO dia do mês. Este serviço é acessível através do link PUBLICAR, no menú principal. Neste caso, as notas recebidas no mês anterior serão apagadas, de modo que os trabalhos sejam novamente avaliados durante o mês de exposição. Contudo, serão mantidos os comentários e o número de visitas recebidos no(s) mês(es) anterior(es).

8. Todos trabalhos publicados deverão estar de acordo com nossa Política de Uso. Os trabalhos que não cumprirem esse quesito serão retirados do ar, sem aviso prévio. A reincidência, mesmo que com trabalhos diferentes, poderá resultar na suspensão do autor da nossa lista de associados;

9. Os administradores do portal Autores & Leitores são soberanos quanto ao julgamento do atendimento aos quesitos acima expostos, bem como quanto às decisões tomadas em decorrência do seu não atendimento ou qualquer outra decisão que se faça necessária para a administração dos trabalhos publicados.

10. Ao publicar seus trabalhos no portal Autores & Leitores, o(a) autor(a) afirma sua plena concordância com as condições acima apresentadas e autoriza os administradores do portal a publicar, em suas páginas, os trabalhos enviados, bem como fazer qualquer tipo de divulgação de seus nomes e demais trabalhos, sem nenhum tipo de retribuição, sob qualquer alegação;





Autores & Leitores
  • Copyright A&L © 2005-2007
  • Todos os direitos reservados.